Surfing somewhere !

Poemape

Esta localizada cerca de 20 minutos de Pacasmayo, lugar deserto onde quebram boas ondas para esquerda, a entrada no mar é feita pelas pedras para os mais experientes ou pela praia exigindo uma remada mais longa, caracteristicas do fundo são pedra e areia.


A onda é para esquerda, o drop é feito por detrás das pedras e depois de uns 50 metros entra baia a dentro, passando a primeira seção que é a mais critica por ser rápida e cavada você chegara na segunda seção onde é mais manobrável e longa, dai para frente é fazer a onda ate a terceira seção que fica no meio da praia onde a onda voltara a ser rapada e cavada. Com certeza o meio da praia é o melhor lugar para sair do mar e voltando caminhando para o pico é mais recomendável, pois não vale a pena perder suas energias remando contra a corrente....ainda mais de long jhon!!!

Água gelada como em todo Peru, leve comida e água para beber pois o pico é deserto, alguns leões marinhos e pelicanos lhe farão compania, cuidado para não se enroscar nas redes de pesca espalhadas no outside.

Surf e cultura


Caballito de Totora, foi a primeira prancha de surf do mundo, sua origem é datada de 1000 a 3000 a.c. , isso mesmo !!!! Na região de Huanchaco e Poemape você verá muitos caballitos.

E utilizado pelos locais para pesca e também utilizado pelo povo boliviano na pesca lacustre, herança dos povos pré-inca Mochica e Chimu.

O povo Peruano pode afirmar que foram os primeiros surfistas do mundo ao lado dos Polinésios, de certo o Oceano Pacifico foi o berço do Surf. Portanto respeitar os locais é fundamental, deixe a malandragem brasileira em casa e respeitem a historia do surf.
 


O surfista Peruano Jose 'Jarita' Gomez com intuito de tornar o caballito de totora como bem do patrimônio nacional Peruano foi o responsável por dropar a onda de Pico Alto com cerca de três metros com caballito feito pelo shapper Carlos Ucañán, local de Trujillo.


Nenhum comentário:

Vai dar onda ??? !!!!!!

+ loucos