Surfing somewhere !

Pacasmayo















La Libertad, estado onde está localizada a cidade de Pacasmayo, considerada por muitos a melhor onda peruana. Duas opções para chegar, pegar o ônibus nos arredores de Lima que curiosamente não possui rodoviaria ou pegar um avião, esta última mais rápida e segura, podendo comprar passagem por valor bem próximo do ônibus no site da LAN que possui boas ofertas para quem esteja acessando do Peru(+/-USS75.00), notar que o trajeto de avião é Lima / Trujillo com duração de 01 hora, descendo em Trujillo vai de ônibus até Pacasmayo, custo 8 soles e o último ônibus sai às 20hs, não recomendo viajar de noite.
Vamos a onda, esquerda longa quebrando defronte ao farol, ou seja, o nome da onda é EL FARO. Com forte correnteza o melhor local para entrar é atrás do pico, tome muito cuidado para não ficar enroscado com as redes de pesca e não virar marisco na pedra que fica na segunda sessão da onda, em algumas ocasiões fica exposta e perigosa. Não esqueça da borracha, a água é gelada e um 3.2mm é necessário.

Para quem tem preguiça de remar, com certeza o Peru não é o local recomendado, mas pensando nisso nosso hermano Carlitos dono da Pousada Los Faroles tem um bote que resolve o problema, em troca são USS10.00 por hora. Recomendo esta pousada, o quarto custou 25 soles por dia para duas pessoas, além de possuir ambiente agradavel com ducha, redes para descanso e pequena área verde, neste local em comum você acaba conhecendo gente de todos os cantos do mundo.

Surfar ondas de um minuto ou mais são comum, se acostumar a elas também, depois de dois dias você já está acostumado a "mirar las olas largas" e não sentir nenhuma saudade das nossas ondas do Brasil.

Melhor local para rangar é o restaurante do Marco, umas cinco mesas, TV, DVD's de Surf, bom preço e nos dias de boas ondas o tal Marco abandona o trampo e vai surfar deixando o rango a cargo de sua ajudante, uma menina de uns 12 anos....(de sete dias que fiquei apenas um dia o mar estava ruim, nesse dia ruim tinha um metrinho com terral). Também tem uma pizzaria, não é aquela pizza que conhecemos, mais é muito boa. Na padaria tem bons doces, tortas e outras coisas para matar a fome.
O figurão ai embaixo é bem conhecido, Pedro e seu tuc-tuc, comigo quebrou sei lá quantas vezes, fique tranquilo que as vezes pode acontecer no meio do deserto, a noite, não ter uma alma viva, atolado na praia com a maré subindo, sua prancha voar do rack dele, mas o lado bom da coisa é que você aprende de mecânica, pois Che é especialista em gambiarra.

Vá com preparo físico em dia e duas pranchas 5'11 e 6'5 dão conta do recado e apesar do fundo de pedra da para cair sem botinha.

Nenhum comentário:

Vai dar onda ??? !!!!!!

+ loucos